domingo, 17 de maio de 2015

Morre Tibagi, da dupla Tibagi e Miltinho

Foi enterrado na tarde desta terça-feira (12), em São Sebastião do Paraíso (MG), Oscar Tibagi Rosa, o "Tibagi", da dupla Tibagi e Miltinho. O artista tinha 87 anos e desde novembro de 2014 morava no asilo da cidade. A causa da morte ainda não foi divulgada.


Tibagi ficou famoso na década de 1960 ao formar dupla com Hilton Rodrigues dos Santos, o "Miltinho". Juntos, eles integraram o movimento de renovação da música sertaneja no país, com a introdução de guitarras e orquestras nos arranjos e a fusão dos estilos sertanejos do Brasil e do México.

Entre os sucessos que fizeram a fama da dupla estão "Canarinho do Peito Amarelo" e "Pé de Cedro". Tibagi e Miltinho, que desfizeram a parceria em 1970, são considerados precursores de Pedro Bento e Zé da Estrada, Léo Canhoto e Robertinho e Chitãozinho e Xororó.


O artista ainda chegou a cantar com Zé Mariano, Pirassununga, que mais tarde se tornou conhecido como Dino Franco, Amaraí (da dupla Bel Monte e Amaraí) e Niltinho, que começou a carreira em São Sebastião do Paraíso.

Tibagi era natural de São Paulo (SP) e, segundo o Asilo São Vicente de Paulo, não possuía familiares em São Sebastião do Paraíso. Na cidade, ele chegou a manter um programa em uma rádio local.

Fonte: http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário